Suporte

Como configurar o Gmail para receber e enviar mensagens de e-mails profissionais?

Você pode receber e enviar mensagens de vários e-mails profissionais em uma mesma conta do Gmail, a configuração é bem simples de ser feita.

Para isso siga os passos abaixo:

1. Acesse o Gmail, através do endereço mail.google.com;

2. Entre com seu login e senha do Gmail;

3. Clique na opção “Configurações” bem acima a direita;

4. Clique na opção “Contas e importação”;

5. Localize e clique em “Adicionar uma conta de e-mail POP3 que você possui”;

6. Na próxima tela, adicione o endereço que deseja receber as mensagens do Gmail (Ex: email@seudominio.com.br) e clique em “Próxima etapa”;

7. Preencha os dados de acordo com sua conta email@seudominio.com.br;

8. Insira o login contendo seu domínio completo (Ex: email@seudominio.com.br) e a senha com a qual acessa o e-mail pelo Webmail;

9. Em servidor pop, siga o exemplo substituindo seudominio.com.br, pelo endereço mail.tagx.com.br e mantenha a porta como 465;

10. Caso deseje guardar uma cópia das mensagens recebidas no seu Webmail, marque a opção “Deixar uma cópia da mensagem recuperada no servidor”;

11. Marque a opção 'Use sempre uma conexão segura (SSL) ao recuperar e-mails.';

12. Caso deseje identificar as mensagens que foram recebidas de seu domínio, marque a opção “Marcar as mensagens recebidas”;

13. Caso deseje arquivar as mensagens recebidas de seu domínio, ignorando a caixa de entrada, marque a opção “Arquivar mensagens recebidas (ignorar a caixa de entrada)”;

14. Após todas as configurações, clique em “Adicionar conta”;

15. Caso deseje você poderá enviar e-mails através do Gmail, com sua conta email@seudomínio.com.br, para isso, marque a opção “Sim, desejo poder enviar e-mail como email@seudominio.com.br, e clique em 'Próxima etapa';

16. Insira o nome que deseja que apareça em sua conta de e-mail (Ex: Meu Nome);

17. Caso deseje, habilite a opção de “Especificar um endereço de 'Responder para' diferente”, clique em “Próxima etapa”;

18. No próximo campo, selecione a opção: “Enviar por Gmail”;

19. No próximo campo clique em “Enviar confirmação”, para que seja encaminhado um e-mail para seu endereço email@seudomínio.com.br com a confirmação da configuração de envio através do Gmail;

20. Acesse seu email@seudominio.com.br e abra a mensagem de confirmação do Gmail, copie o código e cole, no campo, solicitado pelo Gmail e clique em confirmar.

Pronto, a partir de agora, você poderá receber e enviar as mensagens de seu domínio através do Gmail!

Ainda precisa de ajuda?

Envie uma mensagem para nossa equipe de suporte ou ligue para (48) 3024-4008, estamos a sua disposição!