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O conteúdo garantindo bons resultados em SEO

Para começar, vale a pena lembrar que SEO e Marketing de Conteúdo devem ser considerados não como temas distintos, mas absolutamente integrados. Prova disso são pesquisas que apontam que relevância, quantidade, qualidade e legibilidade do conteúdo, em conjunto com a otimização de palavras-chave, são o que garante bom posicionamento para o seu site. A busca orgânica também surge como principal elemento de atração de visitantes. O índice está crescendo e chega a representar, de acordo com pesquisas, 60% do tráfego total das páginas.

Portanto, pensar de forma cuidadosa essa integração entre SEO e conteúdo surge como um dos principais caminhos para definitivamente ser descoberto e visto no mundo da WEB. O ponto de partida é entender que os mecanismos de busca, como o Google, avaliam o conteúdo dos sites a partir de um algoritmo baseado em matemática aplicada. A chave é a determinação da probabilidade, por parte do algoritmo, de que aquele conteúdo seja bom para um determinado público-alvo, em geral considerando um usuário leigo que não sabe nada sobre o assunto em questão.

Nesse cálculo, se assim podemos chamar, sempre entram em jogo palavras-chave e contam fatores como links recebidos, repercussão em mídias sociais, idade da página, uso de imagens, vídeos. Isso quer dizer que todo o conteúdo de uma página entra em questão. Confira alguns conselhos para oferecer conteúdo de qualidade e garantir bom posicionamento e visibilidade.

Dicas para um bom conteúdo

  • Antes de mais nada, é fundamental ter objetivos e público bem definidos;
  • Procure desenvolver textos completos, agradáveis e com informações exclusivas. Se o conteúdo não for inédito, pense em novas facetas;
  • Mantenha a densidade, repetindo as palavras-chave, sem ser cansativo. A repetição moderada ajuda a manter a atenção do leitor;
  • O tamanho do texto deve ser o suficiente para transmitir a ideia com clareza. Dados indicam que o ideal vai de 1500 a 2500 palavras;
  • Ser claro e compreensível é primordial. Use linguagem simples, coloquial e aproveite metáforas e analogias;
  • O uso de negrito e itálico no decorrer do texto, ajuda a destacar as palavras-chave e chama a atenção do leitor e dos mecanismos de busca. Títulos claros, números e tópicos que quebrem os blocos de texto também são ótimas apostas;
  • Um conteúdo bem ilustrado é mais exclusivo, atrativo e convincente;
  • O algoritmo entende que conteúdos mais recentes atendem melhor a necessidade dos usuários. Por isso, além de acrescentar conteúdos, vale a pena atualizar e revisar tópicos importantes do seu site. 
  • Isso também vai garantir mais repercussão em redes sociais, que interfere diretamente no SEO. Nesse sentido, vale a dica de usar botões de compartilhamento e call-to-actions. Isso pode reduzir o tempo de indexação e alavancar o posicionamento.
  • A autoridade atribuída a bons sites e autores é outro fator fundamental. Preocupa-se em construir essa autoridade, sempre com bons conteúdos;

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Redação: Beconn Produção de conteúdo