Para começar, vale a pena lembrar que SEO e Marketing de Conteúdo devem ser considerados não como temas distintos, mas absolutamente integrados. Prova disso são pesquisas que apontam que relevância, quantidade, qualidade e legibilidade do conteúdo, em conjunto com a otimização de palavras-chave, são o que garante bom posicionamento para o seu site. A busca orgânica também surge como principal elemento de atração de visitantes. O índice está crescendo e chega a representar, de acordo com pesquisas, 60% do tráfego total das páginas.
Portanto, pensar de forma cuidadosa essa integração entre SEO e conteúdo surge como um dos principais caminhos para definitivamente ser descoberto e visto no mundo da WEB. O ponto de partida é entender que os mecanismos de busca, como o Google, avaliam o conteúdo dos sites a partir de um algoritmo baseado em matemática aplicada. A chave é a determinação da probabilidade, por parte do algoritmo, de que aquele conteúdo seja bom para um determinado público-alvo, em geral considerando um usuário leigo que não sabe nada sobre o assunto em questão.
Nesse cálculo, se assim podemos chamar, sempre entram em jogo palavras-chave e contam fatores como links recebidos, repercussão em mídias sociais, idade da página, uso de imagens, vídeos. Isso quer dizer que todo o conteúdo de uma página entra em questão. Confira alguns conselhos para oferecer conteúdo de qualidade e garantir bom posicionamento e visibilidade.
Dicas para um bom conteúdo
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Redação: Beconn Produção de conteúdo